Ednaldo Rodrigues diz que Ancelotti seria uma escolha óbvia para assumir a seleção brasileira, e que é o principal nome cotado pelos dirigentes brasileiros.
Apesar dos elogios, o presidente da CBF disse que ainda não teve um contato formal com o italiano, sobretudo por respeitar o atual vínculo do comandante de 63 anos com o Real Madrid, que vai até 2024.
"Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno, e veremos se conseguimos buscar o novo técnico da seleção brasileira", contou Ednaldo, que vai intensificar as buscas a partir de abril.
Por ora, a seleção segue com o técnico interino Ramon Menezes, que fez sua estreia no sábado (25) no
amistoso contra Marrocos.
O que mais Ednaldo disse?
"Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas por Ronaldo Nazário ou Vinicius Jr, mas por todos que jogaram com ele."
"Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube para chegar lá e fazer qualquer tipo de abordagem, seria uma falta de respeito com o presidente dos clubes em questão."
"Nada está muito definido ainda em relação a nomes, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores."