O Atlético-MG não terá vida fácil na Libertadores. Em entrevista para a TV Globo, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação da equipe antes do sorteio da fase de grupos, nesta segunda-feira, e previu dificuldades para o time. O Galo tem chances de cair no mesmo grupo que alguns favoritos, como Palmeiras e Flamengo.
“Difícil de imaginar. A combinação prevê que talvez tenhamos o grupo mais difícil do sorteio. Estamos no pote 4. Mas a gente sabe que vindo da Pré-Libertadores dificilmente nós vamos fugir de um grupo que tenhamos no mínimo dois grandes adversários pra uma das duas vagas”, disse.
Hoje é dia de sorteio da fase de grupos da Libertadores!
Pra você, quais serão os adversários no grupo do #Galo? #ContinenteAtleticano pic.twitter.com/4ZEp8g6fuf
— Atlético (@Atletico) March 27, 2023
Após passar por Carabobo e Millionarios na fase preliminar do torneio, o Atlético garantiu sua participação na edição de 2023 da Libertadores. Para o dirigente, as partidas serviram para colocar os jogadores no clima da competição.
“O Galo já começou a Copa Libertadores em dois confrontos eliminatórios, difíceis, com viagens longas, desgastantes. Então, creio que nossa nova comissão, nosso grupo de atletas tá mais ambientado pra uma competição que pra nós ela vai ser uma continuidade. Pra aqueles que chegam hoje, é o início”, afirmou.
O sorteio que definirá os adversários do time acontecerá em Luque, no Paraguai, às 21 horas (de Brasília). O Atlético está em busca do bicampeonato da Libertadores. A única conquista do clube aconteceu em 2013, quando os mineiros venceram o Olímpia, do Paraguai, na final.