Para produzir a galeria disponível acima, o Superesportes considerou apenas atletas que disputaram a semifinal ou a final do Campeonato Mineiro de 2016 pelo time americano.
Diversos atletas ainda estão atuando, como o goleiro João Ricardo, o zagueiro Suéliton, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Osman. Por outro lado, alguns já se aposentaram: casos do ex-volante Leandro Guerreiro e do ex-atacante Borges.
Danilo Barcelos foi, inclusive, o grande herói do América na final. Ele marcou os dois gols no jogo de ida, vencido por 2 a 1 pelo Coelho, no Independência.
Na partida de volta, no Mineirão, o Atlético vencia por 1 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo. A vitória, inclusive, dava o título ao Alvinegro, que fez melhor campanha do que o rival na primeira fase.
Ainda assim, Barcelos fez o terceiro gol dele nas finais e garantiu o título ao América, que não conquistava o Estadual desde 2001.
América na final
Nesta temporada, o América também tem a desvantagem de ter feito campanha pior do que o Atlético na fase de grupos. Com isso, o Galo pode empatar as duas partidas ou vencer e perder pela mesma diferença de gols que ainda levanta a taça.
O jogo de ida da final está marcado para sábado (1), às 16h30, no Independência. No outro sábado, no mesmo horário, os times voltam a se enfrentar no Mineirão.
Super Esporte