Nesta edição do Campeonato Paulista, Bruno Mezenga marcou sete gols em 13 partidas - média de 0,54. Ele é o vice-artilheiro do Estadual, atrás de Roger Guedes, do Corinthians, e Galoppo, do São Paulo, ambos com oito.
Mezenga chegou ao Água Santa nesta temporada e assumiu a faixa de capitão do time. Revelado pelo Flamengo, o centroavante já atuou por 16 clubes na carreira e, até então, teve a fase mais goleadora no futebol turco.
Na Turquia, Mezenga atuou de 2011 a 2018 - também jogou lá em 2009, emprestado pelo Flamengo. Foram 72 gols em 244 no país vestindo as camisas de Eskisehirspor, Akhisar e Orduspor. Na Europa, também defendeu Crvena Zvezda, da Sérvia, e Legia Warszawa, da Polônia. Ainda passou pela Tailândia, em 2020.
Início no Flamengo
Bruno Mezenga foi lançado pelo Flamengo com apenas 16 anos, em 2005. O atacante era aposta do clube rubro-negro na briga contra o rebaixamento no Brasileirão daquele ano. Ele disputou apenas seis jogos e não balançou a rede.
No mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e conquistou o vice-campeonato mundial da categoria, ao lado de jogadores de carreiras consagradas atualmente, como Renato Augusto e Marcelo.
Em 2009, integrou o elenco do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro, com sete partidas disputadas pelo time que tinha Petkovic e Adriano entre os destaques.
A saída em definitivo da Gávea foi em 2010. No futebol brasileiro, Mezenga rodou por Macaé, Fortaleza, São Caetano, Vila Nova, Goiás, Ferroviária e Goiás antes de brilhar pelo Água Santa em 2023.
Origem do apelido
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Bruno Ferreira Mombro Rosa ganhou o apelido de Mezenga nos primeiros passos no futebol. Um professor de futsal batizou o garoto em referência ao nome do personagem do ator Antônio Fagundes na novela O Rei do Gado, exibida originalmente em 1996, pela Rede Globo.
Jogo decisivo no Paulista
Com a vantagem do empate para faturar o título do Campeonato Paulista, o Água Santa volta a enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (9), no Allianz Parque, em São Paulo. Profissionalizado há apenas 11 anos, o clube de Bruno Mezenga tenta impedir o tricampeonato estadual do Verdão, que precisa de triunfo por dois gols de diferença para levantar o caneco.