O técnico
Vagner Mancini revelou que o zagueiro Éder deve retornar ao time para o jogo contra o Peñarol pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto será nesta quarta (5/4), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte.
Em entrevista coletiva após a
partida de ida contra o Atlético, pela final do Campeonato Mineiro, Mancini falou sobre as opções que tem à disposição para a zaga americana. No confronto contra o Galo, o treinador optou por Maidana e Ricardo Silva como titulares.
"A opção pelo Maidana foi em cima daquilo que está acontecendo. O Éder é um titular do time, ele sabe. Eu conversei com os dois atletas e mostrei que seria incoerente da minha parte que eu tirasse o Maidana, que vem muito bem, e retornasse o Éder", disse o treinador.
O zagueiro Éder esteve fora dos últimos compromissos do Coelho devido a uma lesão muscular na coxa direita. No entanto, Mancini garantiu que o jogador já está recuperado e deve ser utilizado no próximo jogo.
"Entrar com um atleta assim numa final de campeonato é sempre muito arriscado. Então, possivelmente o Éder apareça no jogo contra o Peñarol porque eu preciso dar ritmo de jogo para ele. Temos que pensar quem vai ficar no banco. Tenho um mês repleto de jogos e vamos ter que alterar a equipe. O Éder já está pronto", falou o comandante.