O treinador Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e afirmou que seguirá no comando técnico do Atlético-MG. A decisão foi anunciada às vésperas da segunda partida da final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, no domingo.
O técnico Eduardo Coudet concede agora uma entrevista coletiva direto da Cidade do Galo. Assista ao vivo. #Galo https://t.co/l5OwfW0TOC
— Atlético (@Atletico) April 7, 2023
Na quinta-feira, o Galo estreou na fase de grupos da Libertadores com derrota para o Libertad-PAR por 1 a 0 dentro de casa. O resultado pressionou o treinador argentino, que fez duras críticas à diretoria e à torcida do clube após o revés e teve uma reunião na Cidade do Galo nesta sexta.
Para começar, o treinador reconheceu que errou nos comentários da coletiva pós-jogo e afirmou que não queria causar um clima pesado na equipe.
“A verdade é que tive uma reunião tanto com o presidente, com a presença de Ricardo Guimarães (presidente do conselho deliberativo), falando disso, reconheci que seguramente não era o momento nem o lugar para reclamar alguma coisa. Deveria ter feito isso de maneira interna”, refletiu o treinador.
Quando perguntado se foi acordado uma cláusula de rescisão de contrato na reunião de sexta, Coudet negou e afirmou estar feliz no Galo.
“Não foi um tema que falamos sobre. O que quero destacar é que não é minha intenção sair. Estou aqui por decisão, creio que falei alguma coisa certa quando tentei mostrar alguma limitação que tem o grupo. Tentamos e somos competitivo todos os jogos, com a participação de todos. Temos que seguir trabalhando desta maneira. É difícil falar de mim mesmo. Tenho muitas propostas de outros clubes do Brasil também. Eu quis estar aqui no Atlético, estou feliz de estar aqui. Passamos algumas dificuldades, mas seguramente não era o momento nem o lugar para falar”, disse.
Neste ano, o Galo de Coudet disputou 16 jogos entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores e acumulou dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.