O segundo duelo está marcado para este domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de empate no placar agregado, o confronto será decidido na disputa por pênaltis.
Atlético-MG e América-MG fazem a final em Minas Gerais nesta temporada. Na partida de ida, o Coelho chegou a buscar o empate após sair perdendo por 2 a 0, mas viu Hulk balançar as redes nos acréscimos e dar a vitória ao Galo.
Agora, a equipe de Vagner Mancini precisará vencer o segundo embate por, no mínimo, dois gols de diferença. Isso porque, em caso de igualdade na soma dos placares, o Atlético leva a melhor por ter feito melhor campanha. A volta acontece no domingo, às 16h30, no Mineirão.
O Caxias do Sul foi valente e segurou o empate no primeiro jogo contra o Grêmio, pela final do Gauchão, por 1 a 1. O time grená havia acabado de eliminar o Internacional nas semis, nos pênaltis, em confronto que ficou marcado por uma confusão entre torcedores.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio. Se o empate persistir no placar agregado, a disputa para saber quem fica com a taça irá direto para os pênaltis, sem prorrogação.
No Rio de Janeiro deu Fla-Flu na final pelo quarto ano consecutivo. O Flamengo sagrou-se campeão nas duas primeiras decisões, enquanto o Fluminense é o atual detentor do troféu estadual.
O Rubro-Negro, com um Vitor Pereira pressionado, conseguiu vencer o primeiro clássico por 2 a 0, tendo Gabigol e Éverton Ribeiro no banco de reservas. Pedro e Ayrton Lucas anotaram os gols, antes de uma enorme pressão do Flu no primeiro tempo.
Os rivais voltarão a se encontrar às 18h deste domingo, novamente no Maracanã, mas desta vez com mando do Fluminense. A equipe de Fernando Diniz precisa de um vitória simples para levar a decisão às penalidades, mas, se quiser vencer no tempo normal, terá que derrotar o Flamengo por dois gols de vantagem.
Em uma final inédita, Athletico-PR e Cascavel se enfrentam na grande final do Campeonato Paranaense de 2023. O Furacão busca erguer a taça após dois anos sem conquistá-la, enquanto a Serpente tentará ficar com o titulo pela primeira vez em sua história.
O Athletico largou na frente na semana passada ao bater o adversário por 2 a 1, nos acréscimos, fora de casa, com gols de Vitor Roque e Erick. Agora, precisa de um simples empate para garantir a conquista – caso a igualdade prevaleça nos placares somados, a decisão será nos pênaltis.