O presidente do Grêmio,
Alberto Guerra, respondeu se existe alguma possibilidade de o volante Lucas Silva retornar ao Cruzeiro.
Ele conversou com a imprensa depois da
vitória da equipe sobre o Caxias, por 1 a 0, neste sábado (8), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O resultado valeu a conquista do 42º título do Campeonato Gaúcho - o sexto consecutivo.
Assista à declaração de Alberto Guerra no vídeo abaixo
(não conseguiu visualizar a imagem? Clique aqui): O próprio Lucas Silva, em entrevista à Rádio Grenal, mostrou-se surpreso com as especulações envolvendo uma transferência para o Cruzeiro.
“Não tem nada, não tem nada (risos). Fiquei surpreso com essa notícia que saiu agora. Não sei. Vamos ver o que acontece aí agora”.
Lucas Silva, de 30 anos, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Nesta temporada, ele foi utilizado pelo técnico Renato Gaúcho apenas cinco vezes.
O volante quase se consagrou neste sábado ao marcar o segundo gol gremista em cima do Caxias. No entanto, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou a jogada após o VAR detectar uma falta cometida na defesa pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
No Grêmio desde 2020, Lucas Silva disputou 144 jogos oficiais e marcou cinco gols. Antes, representou o Cruzeiro em duas passagens - foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018, além dos estaduais de 2014, 2018 e 2019.
Com a camisa celeste, Lucas participou de 193 jogos e anotou seis gols. As boas atuações lhe renderam uma transferência para o Real Madrid, em janeiro de 2015, porém o atleta não manteve o ritmo na Espanha. Ele ainda jogou no Olympique de Marselha, da França.