Comentarista da TV Alterosa, Toledo criticou a Federação Mineira (FMF) após o América não ter recebido as medalhas de vice-campeão Mineiro, nesse domingo (9/4). O diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo lamentou a situação que os jogadores passaram com a derrota.
Apesar de ter perfilado em campo para cumprimentar os jogadores campeões pelo Atlético, o time do América saiu de campo sem a 'premiação'. Toledo criticou a falta de organização após a partida. Para ele, o Estadual foi feito para o Galo ser o vencedor.
"Vai embora, Cascardo, pega medalha não. Queria ver se o América fosse campeão o que eles iam fazer. A Federação ia entregar a de campeão para o Atlético. E o América seria vice. Uma vergonha. Você já tá nervoso e vai receber a medalha e não recebe. A gente quer dar força pro Campeonato Mineiro, mas com essa desorganização do jeito que é feito pro Atlético ser campeão", detonou Toledo.
Em entrevista após o jogo, Cascardo falou que o América foi informado que não receberia as medalhas de 'última hora'.
"Estou muito chateado. Com respeito os jogadores receberam e parabenizaram a equipe campeã. Foi um belo espetáculo, os dois jogos. Nós recebemos a informação da Federação e infelizmente a gente não recebeu as medalhas em campo. Isso nos deixa muito chateados, estamos fazendo um belo trabalho. E num evento desse os jogadores não foram permitidos de receber a medalha", falou o dirigente.
Os jogadores do América esperaram alguns minutos em campo e logo Marcus Salum, presidente da SAF do América, pediu para que os atletas se retirassem em direção ao vestiário.
Super Esporte