Na edição de abril do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destacou o desempenho de alguns clubes brasileiros nas redes sociais durante o mês de março. Corinthians e Palmeiras ficaram entre os cinco clubes que mais atraíram novos seguidores no período, ao lado de Flamengo, Fluminense e Grêmio.
O Timão bateu a marca de 33 milhões de inscrições em suas plataformas oficiais no primeiro trimestre do ano e, em março, alcançou 280 mil novas inscrições no acumulado de suas funções. Com isso, o Alvinegro se consolidou na segunda posição geral do Ranking Digital, ficando atrás apenas do Flamengo.
O Palmeiras, por sua vez, conseguiu 197 mil inscrições no primeiro trimestre combinando todas as plataformas e teve destaque no Tik Tok, onde conseguiu 100 mil novos seguidores. O Verdão fecha o top-5 feito pelo IBOPE Repucom.
O São Paulo se encontra na terceira posição do ranking, mas teve tímida melhora no mês de março. O Tricolor Paulista concentrou seu crescimento no Instagram, atingindo 5 milhões de seguidores na plataforma.
Já o Flamengo alcançou o melhor desempenho no mês de março, com cerca de 437 mil novos seguidores no combinado de suas redes. O Rubro-Negro somou mais de 1,5 milhão somente de inscrições no primeiro trimestre e lidera o ranking geral.
Confira o top 10 no ranking do IBOPE Repucom (números aproximados):
1º – Flamengo – 54 milhões de novas inscrições combinadas
2º – Corinthians – 33 milhões de novas inscrições combinadas
3º – São Paulo – 19 milhões de novas inscrições combinadas
4º – Palmeiras – 17 milhões de novas inscrições combinadas
5º – Vasco – 12 milhões de novas inscrições combinadas
6º – Santos – 11 milhões de novas inscrições combinadas
7º – Grêmio – 11 milhões de novas inscrições combinadas
8º – Atlético-MG – 10 milhões de novas inscrições combinadas
9ª – Cruzeiro – 9 milhões de novas inscrições combinadas
10º – Internacional – 7 milhões de novas inscrições combinadas
Gazeta Esportiva