"Fala, rapaziada. Ontem (16/04), sofri um acidente em campo e estou precisando da ajuda de vocês. Infelizmente fiquei um tempo sem conseguir clube para jogar e comecei a jogar pelos times de várzea. Sofri um acidente em campo e fui encaminhado para o hospital. Levei uma cotovelada, no qual tive um afundamento no osso da face que está afetando a minha visão do meu olho que era bom", iniciou o relato, em postagem no Instagram.
"Para quem não lembra, em 2017 perdi a visão do olho direito jogando profissionalmente pelo Paysandu. Tive um descolamento de retina. E infelizmente ontem levei uma cotovelada do lado esquerdo, ou seja, no momento estou com as minhas duas vistas prejudicadas", disse.
"Precisarei passar por uma cirurgia que, de acordo com o médico, custará em volta de R$50 mil. Infelizmente não tenho plano de saúde e também não tenho como arcar com esse montante, mas preciso fazer a cirurgia urgentemente, e se eu for esperar pelo atendimento do SUS corro o risco de prejudicar ainda mais a minha visão", concluiu.
Na postagem, Gualberto recebeu apoio de jogadores profissionais como o lateral-esquerdo Cortez, atualmente no Mirassol, e o goleiro Sidão, ex-São Paulo e Vasco e atualmente no Atlético Catarinense. O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, também desejou força ao zagueiro.
"Força, meu irmão.Vamos conseguir levantar esses custos aí e logo você estará recuperado", escreveu o treinador
Até a manhã desta terça-feira, a vaquinha criada por Gualberto arrecadou mais de 30 mil e contou com 340 apoiadores.
Clique aqui para ir ao site da vaquinha.
Carreira de Gualberto Gualberto foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Ele atuou por várias equipes do futebol brasileiro, como ABC, Penapolense, Oeste, Criciúma, Paysandu Botafogo-SP, Ferroviária e Joinville.
Em 2013, atuou pelo América na Série B. Foram 19 jogos disputados com a camisa do Coelho.