Fora dos planos do Cruzeiro, o atacante Matheus Davó já tem um destino definido. O jogador de 23 anos será emprestado pelo clube celeste ao Pafos FC, do Chipre, até o fim desta temporada.
Entretanto, a negociação ainda não está sacramentada. A Raposa e o time europeu negociam os últimos detalhes para a saída do atacante - os mineiros pleiteiam que os cipriotas arquem com os salários de Davó até o fim do empréstimo.
Antes de receber a proposta do Pafos,
Davó havia recebido consultas de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas com a proximidade do fim da janela de transferências para o futebol nacional, o destino do atleta será o exterior.
A informação sobre o empréstimo de Davó ao Pafos foi antecipada pelo site
Goal e confirmada pela reportagem nesta terça-feira (18/4).
Davó não decolou no Cruzeiro
O
atacante chegou em definitivo ao Cruzeiro em janeiro de 2023, após boa passagem pelo Bahia na Série B do Brasileirão do ano anterior. Seu contrato com a Raposa é válido até dezembro de 2025.
Davó atuou em apenas quatro oportunidades com a camisa estrelada. Logo em sua primeira chance, foi
expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois disso, foi deixado de lado por Paulo Pezzolano.
O cenário não mudou para o camisa 88 após a troca no comando técnico da Raposa, em março. Com Pepa, Davó só participou do segundo tempo do amistoso diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ficou de fora dos relacionados para enfrentar o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e
não foi inscrito no Campeonato Brasileiro. No ataque do Cruzeiro, Davó enfrentou a concorrência direta de Gilberto, titular absoluto na posição. Pelos lados de campo, os preferidos do treinador português continuam sendo Wesley e Bruno Rodrigues.