O Athletico-PR venceu o Atlético-MG por 2 a 1 nesta terça-feira em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na Arena da Baixada. Vitor Roque abriu o placar com um golaço, e terans ampliou de pênalti, no primeiro tempo. Paulinho diminuiu para o Galo, no segundo. Com isso o Furacão chega à primeira vitória na competição, enquanto o Galo sofre a segunda derrota.
Assim, o rubro-negro fica com quatro pontos, na liderança do Grupo G, enquanto o time mineiro ocupa a última posição posição, sem nenhum ponto.
Na próxima rodada da Libertadores, o Galo enfrenta o Alianza Lima, no Mineirão, no dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília). Já o Athletico-PR duela com o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, no dia 4, às 21 horas.
Vitor Roque abriu o placar aos seis minutos, com um golaço. O jovem recebeu de, avançou pela defesa do Atlético-MG, driblando a marcação e chutou cruzado no canto de Everson, que nada pôde fazer. O Galo tentou responder em seguida, com Hulk, em cobrança de falta, mas Bento fez a defesa firme. Pouco depois, Mariano fez o goleiro do Furacão trabalhar mais uma fez e o arqueiro espalmou o chute para fora.
Aos 27 minutos, o Furacão chegou bem mais uma vez. Khellven recuperou bem a bola e finalizou forte. A bola desviou e Everson fez boa defesa, evitando o gol. Depois de cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Paulinho, e após revisão no VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Terans mandou no canto esquerdo de Everson e ampliou.
Nos acréscimos do primeiro tempo, por pouco Khellven não fez o terceiro do Athletico-PR. O lateral finalizou com perigo e parou em Everson. Na sequência, Battaglia chutou de fora da área e fez Bento defender.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Hyoran cobrou falta direto e balançou a rede, mas depois de revisar no VAR, o lance foi anulado devido ao impedimento de Jamerson, que disputou espaço com Bento.
Oito minutos depois, Paulinho marcou e diminuiu para o Galo. Hulk saiu em contra-ataque e mandou para Paulinho, na cara do gol, que estufou as redes. O empate quase veio em seguida, em bom chute de Patrick, mas Bento salvou. Aos 44, o Galo ficou desfalcado devido a expulsão de Mariano por falta em Thiago Andrade.
Mesmo assim, a equipe de Coudet quase marcou mais um nos acréscimos. Hyoran recebeu de Paulinho, chutou e viu Bento espalmar. No rebote, o jogador tentou de novo, mas isolou.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Data: 18 de abril de 2023 (terça-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Echavarria
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfa
VAR: Hector Paletta
Cartões amarelos: Mariano e Paulinho (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Mariano (Atlético-MG)
GOLS:
ATHLETICO-PR: Vitor Roque (aos seis minutos do 1°T) e David Terans (aos 35 minutos do 1°T)
ATLÉTICO-MG: Paulinho (aos 24 minutos do 2°T)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Erick e Christian (Hugo Moura); Terans (Cuello), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Pablo)
Técnico: Paulo Turra
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Dodô (Hyoran); Battaglia, Zaracho e Patrick; Pedrinho (Vargas), Hulk e Paulinho.
Técnico:Eduardo Coudet