Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Futebol Nacional

'Falar menos e trabalhar mais': Coudet responde cartaz após derrota do Galo



Na noite desta terça-feira (18/4), após derrota para o Athletico-PR na Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet, do Atlético, respondeu a um cartaz levado por um torcedor do Galo em um jogo anterior. Na ocasião, o papel em tom de protesto pedia ao treinador argentino: "Falar menos e trabalhar mais".  
O cartaz foi fotografado antes da vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (12/4), pela Copa do Brasil. Depois do revés diante do Furacão, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, Eduardo Coudet relembrou a crítica.
"Eu vi um cartaz que dizia: 'Falar menos e trabalhar mais'. Eu posso falar menos, mas trabalhar mais não posso. É a verdade. Não tenho reclamação do jogo nem do dia a dia para os meus jogadores. A verdade é que vamos continuar trabalhando. Estamos no caminho certo. Necessitamos de uma cota de sorte para poder, nessa quantidade de finalizações que temos, poder fazer mais gols", disse o argentino.  Coudet enfatizou o fato de que o Atlético, nas derrotas para Vasco (Campeonato Brasileiro) e Athletico-PR (Libertadores), criou mais chances de gols do que os adversários. O treinador voltou a destacar sua satisfação com o grupo de jogadores e disse acreditar que a torcida se sente identificada com a postura do time em campo.
"Mesmo com 10, seguimos buscando, gerando as situações mais claras. É muito difícil falar depois de duas derrotas na Liberta, sobretudo nos últimos dois jogos (tanto com Vasco como hoje). É difícil falar quando perde, mas acho que para jogar dessa maneira é que o Galo me contratou. Para como jogamos os últimos dois jogos é como quero que o meu time jogue", analisou.
"Não posso reclamar nada para os meus jogadores. Não posso reclamar sacrifício, correr mais, jogar mais... Temos grandes finalizadores. Jogadores que vão fazer muitos gols. Seguramente, a reclamação pode ser pelo resultado, mas acho que se encaminhou essa maneira de jogar. Agradecer à torcida que uma vez mais apoiou. Acho também que o time transmitiu coisa boa de dentro para fora, e a torcida se sente identificada", prosseguiu Coudet.
Agora, o Atlético volta suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (23/4), às 16h, o Galo medirá forças com o Santos na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Super Esporte

Futebol Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!