A partida contou com uma presença ilustre nas arquibancadas. Ídolo do Peixe, Neymar esteve no estádio para acompanhar o embate. O atacante do Paris Saint-Germain chegou ao local de muleta, com cerca de 10 minutos do primeiro tempo, e ficou em um dos camarotes, ao lado de Falcão, ex-jogador de futsal.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano está na segunda colocação do grupo E, com quatro pontos, dois a menos que o Newell's Old Boys, que lidera. O time chileno está em terceiro, com um. Blooming-BOL, com zero, está na lanterna.
O Santos volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Atlético-MG no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do torneio. O próximo desafio pela Sul-Americana será no dia 2 de maio, contra o Newell's Old Boys, na Argentina.
O jogo
Jogando sob seus domínios, o Alvinegro tentou partir para cima no começo da primeira etapa. Com nove minutos, Marcos Leonardo aproveitou o vacilo da defesa adversária após lançamento e soltou uma bomba para a defesa de Ahumada. No lance seguinte, o goleiro voltou a trabalhar, desta vez em arremate de Soteldo.
Do outro lado, os visitantes tiveram uma grande chance de abrir o placar aos 17. Em cobrança de falta da meia-lua, Sepúlveda encheu o pé, mas mandou pelo lado.
O Santos, por sua vez, seguiu rondando a área rival, porém encontrou dificuldades para encontrar espaços. Aos 31, Soteldo fez boa jogada individual na entrada da área e achou Marcos Leonardo livre. O atacante tentou o chute rasteiro, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Já aos 43 minutos, Ahumada saiu jogando mal e deu nos pés de Ângelo. O atacante driblou o zagueiro e tocou para Lucas Lima, que chutou para boa defesa do goleiro. No rebote, Soteldo arrematou à esquerda da meta.
Na volta do intervalo, o Peixe tentou intensificar a sua pressão. A equipe do técnico Odair Hellmann até conseguia achar espaços, mas pecou nas tomadas de decisões.
Enquanto isso, o Audax buscava os contra-ataques. Com 10 minutos, Riveros partiu em velocidade, driblou Messias e Nathan e tirou tinta da trave esquerda de João Paulo.
Do outro lado, o Alvinegro Praiano voltou a levar perigo apenas aos 21. Nathan disparou pela intermediária, deixou os rivais para trás, invadiu a área e só não marcou um golaço pois errou o chute por centímetros. Na sequência, Dodi aproveitou a sobra na grande área e, pressionado pela marcação, concluiu para fora.
Nos minutos finais, o Santos seguiu apertando em busca de um tento salvador. Contudo, nada foi suficiente para evitar o empate em plena Vila Belmiro. A melhor chance saiu aos 46. Deivid recebeu cruzamento de Lucas Pires e parou em defesa de Ahumada.
SANTOS 0 X 0 AUDAX ITALIANO
SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Miguelito), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Mendoza), Soteldo e Marcos Leonardo (Deivid)Técnico: Odair Hellmann
AUDAX ITALIANO: Ahumada; Rojas (Nicolás Fernández), Labrín, Bosso, Cereceda; Marcelo Díaz (Sebastián Pereira), Gonzalo Ríos (Hechen), Juárez (Michael Fuentes); Sosa, Riveros (Gonzalo Álvarez) e SepúlvedaTécnico: José Calderón
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Data: 20 de abril de 2023, quinta-feiraÁrbitro: Andres Rojas (COL)Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)VAR: Nicolas Gallo (COL)Público: 8.866Renda: R$ 407.607,50Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (Santos); Rojas, Labrin (Audax Italiano)