Terminou em tragédia o feriado de Tiradentes para as famílias do casal Adenício da Mota Dourado, de 53 anos, o “Neném”, e sua mulher, Rosenilda Ferreira Dourado, de 47, que morreram afogados, na Praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, na sexta-feira (21/4). Os corpo foram levados para o IML de Porto Seguro, para serem periciados. Segundo as família, o casal será sepultado em Caratinga, a terra natal de ambos.
“Neném” e Rosenilda estavam participando de uma excursão de moradores de Ipatinga. A comoção tomou conta de todos os participantes, que se reuniram vão decidir se retornarão ainda neste sábado a Minas Gerais, ou se mantêm o retorno no domingo.
A região de Santa Cruz de Cabrália, no Sul da Bahia, foi atingida por um forte temporal na madrugada de sexta-feira (21/4), deixando centenas de moradores desabrigados.
Segundo as autoridades locais, casas foram destruídas e inundadas. A região também enfrenta deslizamentos de terra e o rio Yaya transbordou. Duas pontes foram destruídas, isolando parte da cidade.