O Cruzeiro se garantiu em mais uma definição de título ao vencer o São José, neste sábado (22/4), por 3 a 0 (25/18, 25/21 e 25/21), fechando o playoff melhor de três das semifinais em 2 a 0.
O primeiro confronto, em Contagem, foi mais apertado, vencido pelos donos da casa por 3 a 2. Já na casa do adversário e diante de aproximadamente cinco mil torcedores, a Raposa dominou a partida com saque pesado, importantes viradas de bola e bom trabalho no sistema de bloqueio defesa.
"Entramos muito focados e empenhados em fazer o nosso melhor. Este grupo está de parabéns por todo o trabalho e dedicação que teve nesta reta final da Superliga, e ao longo de toda a temporada. Agora estamos em mais decisão, e acho que isso coroa o que fizemos nos últimos meses. Vamos firmes para uma semana de muito trabalho e preparação para a final", lembrou o técnico Filipe Ferraz, ex-jogador da equipe.
O cubano López foi o maior marcador, com 17 acertos. Vaccari foi o segundo, com 14, além de ter sido eleito o destaque em quadra, com o troféu VivaVôlei.
"Fizemos um grande jogo aqui hoje, diante de um adversário qualificado, que é o time de São José, e felizmente saímos com esta vitória e a vaga na final. A cabeça agora já está no jogo contra o Minas. Já fizemos várias decisões contra eles e vamos nos preparar agora para essa grande batalha", disse Vaccari.
Será a 10ª final do Cruzeiro na Superliga de vôlei.
Cruzeiro: Nico Uriarte, Oppenkoski, Vaccari, López, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho e Cledenílson. Técnico: Filipe Ferraz.
São José: Brasília, Sanchez, Canuto, Douglas Souza, Michel, Johan e o líbero Rogerinho. Entraram Rodrigo, Bieler, Ian e Lucas. Técnico: Carlos Schwanke.
Minas tenta voltar a vencer
O
Minas eliminou o Suzano e garantiu a sua terceira participação consecutiva em decisões da Superliga Masculina de Vôlei.
No entanto, o time de Belo Horizonte quer escrever uma história diferente.
Em 2020/2021, foi derrotado pelo Taubaté. Já na temporada passada, perdeu para o rival Cruzeiro.