Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Náutico negocia a rescisão de contrato com o zagueiro Paulo Miranda, alvo de operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por possível manipulação de resultados em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O defensor de 34 anos foi um dos nove atletas alvos de busca e apreensão, na última terça-feira (18/4), pela operação Penalidade Máxima, do MP-GO.
Em 2022, Paulo Miranda atuou pelo Juventude. De acordo com o MP, dois atletas do time gaúcho teriam sido aliciados para favorecer apostas. Em troca, teriam recebido cartões amarelos no duelo contra o Goiás, no dia 5 de novembro. Miranda foi advertido no jogo e é investigado pelo caso.
O executivo de futebol do Náutico, Nei Pandolfo, disse que o acordo deve ser finalizado em breve. "Nós estamos tratando da rescisão em comum acordo com ele. Foi em comum acordo. Ele entendeu que precisa cuidar das coisas pessoas dele, falei com o empresário dele e estamos resolvendo a rescisão", afirmou.
Paulo Miranda atuou os 90 minutos do primeiro jogo entre Náutico e Cruzeiro. Firme na defesa, ele foi um dos pontos fortes na defesa do time pernambucano. Neste ano, ele disputou 14 partidas.
Cruzeiro x Náutico
Na ida, o Náutico venceu a Raposa, por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, no Recife. Gabriel Santiago fez o único gol do duelo aos 43 minutos do segundo tempo.
Agora, o time celeste precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. A partida será na noite desta terça-feira (25), às 19h, no Independência.
Maior campeão do torneio, o Cruzeiro já venceu a Copa do Brasil seis vezes. Os títulos foram em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. O time ainda foi vice-campeão em 1998 e 2014.
Super Esporte