"Passava pela cabeça (fazer um reajuste), mas a partir do momento que a gente tem uma nova derrota, tenho que reavaliar. É importante que na quarta-feira a gente faça um jogo convincente, maduro, de uma equipe que merece chegar à quarta fase da Copa do Brasil", afirmou o treinador.
Ele justifica sua decisão projetando as partidas que estão por vir: "No sábado (29) a gente enfrenta o Santos e, na outra quarta (3), joga lá na Colômbia. Temos a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Sul-Americana. Por isso, é necessário que a gente reajuste a equipe".
Depois de um domingo (23) de folga, os jogadores do América voltam aos treinos nesta segunda-feira (24), às 14h30, no CT Lanna Drumond.
Mancini chamou atenção para a falta de concentração do time: "São competições diferentes, mas a performance tem que ser a mesma. Você não pode jogar na Argentina e permitir que o Defensa faça dois gols em cinco minutos. A mesma coisa hoje (sábado, contra o São Paulo). Mesmo tomando gol, o 1 a 0, o América foi à frente, teve posse de bola, finalizou mais, perdeu oportunidades reais, fez do Rafael (goleiro) o melhor em campo, e aí de repente duas falhas e dois gols a mais do São Paulo. De certa forma, acaba nos chamando a atenção para uma falta de concentração que não vinha existindo".
A fim de reajustar a equipe para a partida contra o Nova Iguaçu, o técnico planeja avaliar o comportamento dos jogadores: "Temos que analisar pelos vídeos, aquilo que os atletas falam, ver em quais setores a gente tem tomado mais gols. Quando você tem que reajustar as linhas, o equilíbrio da equipe, você tem que fazer uma análise geral para isso".
O América é o lanterna do Campeonato Brasileiro, tendo perdido os dois primeiros jogos da competição.
Retornos importantes.
Para o duelo com o Nova Iguaçu, o Coelho deve contar com os retornos dos meias Alê e Benítez, que desfalcaram a equipe contra o São Paulo. Alê teve um corte no pé, e Benítez se recupera de dores no joelho.
"Espero que na quarta-feira eu tenha Alê e Benítez. Existe uma grande possibilidade da volta dos dois que, de certa forma, dão muito equilíbrio à equipe", disse o treinador americano.
Preocupações de Mancini
Com oito gols sofridos nas últimas três partidas, Mancini acredita que o América está pecando nas finalizações.
"O que mais me preocupa são os gols perdidos. O América, nas últimas derrotas, foi protagonista em todas as partidas, mas acabou desperdiçando excelentes oportunidades, que talvez seriam vitórias a nosso favor. A partir do momento que você começa a perder gols, cai a confiança do jogador, e o adversário se enche de força para ir a frente. O América chegou a um patamar onde cria uma enormidade de oportunidades, mas ele tem que finalizar melhor", afirmou o técnico.
No Brasileiro, o América volta a campo no sábado (29), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30.
Super Esporte