Lateral-direito do Galo, Vitor Gabriel foi titular do Brasil em quatro dos seis jogos que disputou no Sul-Americano Sub-17, totalizando 366 minutos em campo.
"Nosso cria do Galo, Vitor Gabriel, é campeão sul-americano com a Seleção Brasileira. Parabéns, meu latéra. Aqui é Galo!", publicou o clube alvinegro, nesta segunda-feira (24), nas redes sociais.
Já o meia cruzeirense Rhuan Gabriel disputou três jogos no Sul-Americano, sendo um como titular. Foram 90 minutos em campo no torneio.
"Tem cria da Toca levantando troféu pela Seleção Brasileira! Nosso meio-campista, Rhuan Gabriel, foi campeão com o grupo que disputou o Sul-Americano Sub-17. Parabéns, cria!", enalteceu o Cruzeiro, também em postagem nas redes sociais.
'Crias' nos clubes mineiros
Vitor Gabriel, que está na base do Galo desde 2017, foi promovido ao time profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Em 8 de fevereiro, diante do Democrata-SL,
o técnico Eduardo Coudet relacionou o lateral-direito, então aos 16 anos, pela primeira vez e promoveu a estreia de Vitinho na equipe principal.
Já Rhuan Gabriel ainda não estreou no time profissional e integra a base do Cruzeiro. Mesmo assim, o meio-campista de 17 anos assinou um contrato com a Raposa no fim de 2022, com uma multa de 60 milhões de euros (R$ 325,55 milhões).
Além dos atletas de Atlético e Cruzeiro, vários times brasileiros cederão as suas promessas à Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Sul-Americano. Fluminense, Palmeiras e Vasco, com três jogadores cada, foram os clubes que mais tiveram joias convocadas.