Com passagem marcante pelo Corinthians, Ronaldo evitou falar a respeito da turbulência vivida pelo clube desde a contratação do técnico Cuca. Sobre o palmeirense Abel Ferreira, o antigo centroavante, atual gestor da SAF do Cruzeiro, adotou tom elogioso.
“Adoraria (falar sobre o Corinthians). Mas, profissionalmente, me sinto incapacitado. Sou gestor e principal acionista do Cruzeiro. Então, qualquer coisa que eu fale do Corinthians, mesmo que concorde ou discorde⦠Poderia opinar, mas não é legal, também por todo o amor que tenho pelo clube”, disse Ronaldo ao Sportv.
Após encerrar o ciclo de Fernando Lázaro, o Corinthians, defendido pelo Fenômeno de 2009 a 2011, decidiu trazer Cuca. A contratação causou polêmica, já que o treinador vem sendo contestado em função da condenação por envolvimento em caso de estupro ocorrido em 1987, na Suíça.
Como gestor do Cruzeiro, Ronaldo reconduziu o clube à elite do futebol brasileiro e, em breve, terá a missão de enfrentar o Palmeiras. Sob o comando do português Abel Ferreira, o time alviverde disputa o Campeonato Brasileiro na condição de defensor do título.
“Ele (Abel Ferreira) é muito, muito bom. A maneira que coloca o Palmeiras para jogar, a verticalidade, a agressividade. Eu acho ele incrível”, afirmou Ronaldo, que contratou Pepa, também português, para comandar o Cruzeiro após a saída do uruguaio Paulo Pezzolano.
Os dois principais rivais de São Paulo entram em campo na noite desta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 20 horas (de Brasília), o Corinthians pega o Remo, na Neo Química Arena. Às 21h30, o Palmeiras encara o Tombense, no Parque do Sabiá.