O momento vivido pela equipe de Eduardo Coudet, porém, não é dos melhores. O Atlético está a três embates consecutivos sem vencer, sendo derrotado pelo Vasco, no Campeonato Brasileiro, e Athletico-PR, na Libertadores. A última apresentação foi o empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.
Pressionado, o treinador balança no cargo e pode ficar em situação delicada em caso de eliminação. Para piorar, Coudet conta com uma lista extensa de desfalques. Os lesionados Guilherme Arana, Igor Rabello, Allan, Pedrinho e Alan Kardec ficam de fora do confronto.
Já o zagueiro Maurício Lemos está recuperado de uma cãibra e deve ficar à disposição. A dúvida fica por conta do lateral Dodô, com um incômodo muscular na coxa. Caso ele não possa atuar, o jovem Rubens deve pintar pelo lado esquerdo da defesa.
Do outro lado, o Brasil-RS não entra em campo há cerca de duas semanas. A última partida do time foi justamente diante do Galo, na ida do confronto. De lá para cá, o Xavante realizou apenas um amisto contra o Novo Hamburgo, que terminou empatado por 0 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Gre?mio Esportivo Brasil (@gebrasiloficial)
A tendência é que o técnico Rogério Zimmermann mantenha a mesma escalação utilizada na maioria dos jogos do Campeonato Gaúcho. No Estadual, o clube de Pelotas terminou em sétimo lugar, com 13 pontos, caindo ainda na primeira fase do torneio.
Cabe ressaltar que, na Copa do Brasil, não há a regra do gol qualificado. Portanto, caso o time gaúcho vença a partida por um gol de diferença, o classificado será definido nos pênaltis. Já os embates da próxima fase, as oitavas de final, serão conhecidos por meio de sorteio.
Onde assistir?
O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade pela plataforma de streaming Amazon Prime. O torcedor também pode acompanhar todos os lances em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.
FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 26 de abril de 2023, quarta-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
BRASIL-RS: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes e Patrick; Rafael Souza, Márcio Jhonatan e Da Silva.
Técnico: Rogério Zimmermann
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Jemerson) e Dodô (Rubens); Battaglia, Edenílson, Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet
Gazeta Esportiva