Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gerais

Governo de Minas nomeia 599 novos servidores para a Polícia Civil



Os novos servidores deverão tomar posse de seus cargos, que podem ocorrer no prazo de 30 dias. Após esse período, os profissionais serão convocados para o Curso de Formação Técnico-Profissional, promovido pela PCMG por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG).

A delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge, destacou a importância desse acréscimo no quadro de servidores da instituição. "Damos as boas-vindas aos novos servidores com a certeza de que Minas Gerais é o estado mais seguro para se viver", afirmou.Do total dos servidores nomeados, 69 vão passar a integrar o quadro de delegados da polícia. Outros 257 serão para o cargo de escrivão de polícia. Ao setor de investigador de polícia, haverá 170 novos profissionais. Três nomeações são para perito criminal, e outras duas, para médico-legista. Por fim, serão 36 novos analistas da Polícia Civil e 62 novos profissionais técnico assistentes da Polícia Civil.
As nomeações são referentes a editais que foram publicados em outubro de 2021 para as carreiras policiais e abril de 2022 a cargos administrativos. Ao longo dos últimos quatro anos (2019 a 2022), a Polícia Civil de Minas Gerais recebeu uma adição de 1.594 novos servidores.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata

Estado de Minas

Gerais

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!