Neste sábado, o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. Hulk marcou os dois gols do Galo e Vitor Roque diminuiu no final. Alex Santana foi expulso pelo lado do clube paranaense já na etapa final.
Com o resultado, o Atlético-MG conquistou sua primeira vitória no Brasileirão e chegou a quatro pontos, o que coloca o time na décima posição. Já o Athletico segue com três pontos e agora ocupa apenas a 15ª colocação.
O Galo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores contra o Alianza Lima-PER, em casa. Já o Furacão visita o Libertad-PAR, na quinta às 21 horas, também pela Libertadores.
38"- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL DO GAAAAAAALLLLOOOOOOOOOOOOOOO! #GALO! #VamoGalo #CAMxCAP pic.twitter.com/zXwSyJKH4u — Atlético (@Atletico) April 30, 2023
O jogo
O Athletico-PR foi quem assustou na primeira bola do jogo, mas Everson fez boa defesa para afastar o perigo. No entanto, quem foi superior no primeiro tempo foi o Atlético-MG, que abriu o placar cedo no jogo, aos nove minutos, com Hulk. Ao decorrer do restante da etapa inicial, o Galo dominou o confronto e controlou a bola em seu campo de ataque, sem dar espaços para o Furacão contra-atacar.
Na volta do intervalo, o Athletico-PR estava mais ligado e criou as primeiras chances de perigo, forçando Everson a trabalhar. Aos 14, no entanto, a chance foi do Galo e Paulinho, após bate-rebate na área, perdeu uma chance incrível de marcar o segundo da partida. A situação do Furacão se complicou aos 32, quando Alex Santana foi expulso por deixar o braço no rosto de Patrick.
Com um a mais, o Atlético-MG aproveitou para ampliar o placar aos 38, com Hulk mais uma vez, após belo contra-ataque puxado pelo camisa 7. Mesmo com um a menos e dois gols de desvantagem, o Furacão não desistiu e diminuiu com Vitor Roque já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG – X – ATHLETICO-PR
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de abril de 2023, sábado
Horário: às 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Mauricio Lemos (Atlético-MG); Alex Santana (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Alex Santana (Athletico-PR)
GOLS: Hulk, aos 9? do 1T (Atlético-MG); Hulk, aos 38? do 2T (Atlético-MG); Vitor Roque, aos 46? do 2T (Athletico-PR)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio, Zaracho, Edenílson (Battaglia) e Hyoran (Patrick); Paulinho (Pavón) e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson) (Canobbio), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Vitor Bueno), Hugo Moura, e Alex Santana; Terans (Thiago Andrade), Vitor Roque e Rômulo (Pablo)
Técnico: Paulo Turra
Gazeta Esportiva