A terça-feira é decisiva para a temporada corintiana. À tarde, a partir das 13h, o sorteio da Copa do Brasil define o adversário das oitavas de final; à noite, o jogo contra o Del Valle pode dar algum alívio ou virar um enorme problema na briga pela classificação na Libertadores.
O Corinthians estava sem técnico desde a semana passada, quando Cuca anunciou sua saída após dois jogos. Desde então o clube foi atrás de Tite e Mano Menezes, sondou Vojvoda, cogitou Roger Machado e na segunda-feira (1°) finalmente anunciou a volta de Luxemburgo. No meio de toda esta movimentação, teve uma derrota por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras.
Corinthians tem quatro técnicos em 13 dias
Foi justamente o último jogo do Corinthians pela Libertadores que resultou em tanta turbulência. Fernando Lázaro deixou o cargo de técnico em 19 de abril, após derrota para o Argentinos Juniors. Cuca assumiu e disputou dois jogos, contra Goiás e Remo-PA, antes de sair. Então Danilo assumiu como interino contra o Palmeiras. Agora é com Luxa.As contas do Corinthians na Libertadores
Quem lidera o grupo E da Libertadores é o Argentinos Juniors, que tem seis pontos. Corinthians e Del Valle têm três cada, e o Liverpool (URU) está zerado. Depois de hoje, a sequência corintiana tem dois jogos fora de casa, no Equador e na Argentina, e o último jogo na fase de grupos em casa contra os uruguaios.FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU)
Data do jogo: 2 de maio de 2023, terça-feiraHorário: 21h (de Brasília)Local: Neo Química Arena, em São PauloCompetição: Copa Libertadores, 3ª rodada da fase de gruposÁrbitro: Piero Maza (Chile)Assistentes: Alejandro Molina e Jose Retamal (ambos do Chile)VAR: Manuel Vergara (Chile)Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Murillo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Del Valle: Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Joao Ortiz, Gustavo Cortez e Sornoza; Lautaro Díaz e Michael Hoyos.Técnico: Martín Anselmi.
Super Esporte