Nesta quarta-feira, o Atlético Mineiro recebe o Alianza Lima em casa pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores.
Além dos resultados ruins, o Atlético-MG terá vários desfalques para a partida desta quarta-feira. O lateral Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos devem ficar de fora do jogo por lesão, enquanto Paulinho, Mariano e o técnico ‘Chacho’ Coudet estão suspensos. Pedrinho, Allan, Alan Kardec, Igor Rabello e Guilherme Arana seguem de fora.
Por outro lado, o atacante Cristian Pavón estará à disposição após cumprir suspensão. O argentino havia sofrido uma punição de seis jogos na Libertadores por uma confusão generalizada no jogo entre Atlético-MG e Boca Juniors, quando o jogador vestia a camisa xeneize.
O Alianza Lima é o segundo colocado do Campeonato Peruano e está há sete jogos invicto na temporada. Na última partida, a equipe venceu o Unión Comercio fora de casa, por 3 a 1, com gols do meia Cristian Cueva, ex-São Paulo e Santos, do atacante Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, e do zagueiro Gino Peruzzi, ex-Boca Juniors.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
ATLÉTICO-MG: Everson; Edenílson, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho, Hyoran e Cristian Pavón; Eduardo Vargas e Hulk.
Técnico: Ariel Broggi (auxiliar).
ALIANZA LIMA: Ángelo Campos; Gino Peruzzi, Carlos Zambrano, Pablo Míguez, Ricardo Puyén; Josepmir Ballón, Castillo Peña; Aldair Rodríguez, Bryan Reyna e Andrés Andrade; Pablo Sabbag.
Técnico: Guillermo Salas.