Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG recebeu o Alianza Lima-PER pela terceira rodada da Copa Libertadores, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 2 a 0.
Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG recebeu o Alianza Lima-PER pela terceira rodada da Copa Libertadores, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 2 a 0. Igor Gomes foi o autor dos gols do jogo, voltando a balançar as redes após mais de um ano.
Assim, o Galo se recupera das duas derrotas nas rodadas iniciais e soma os primeiros três pontos no Grupo G da competição continental. Agora, o clube brasileiro figura na terceira colocação. Por outro lado, os peruanos permanecem com quatro tentos, na vice-liderança. O Athletico-PR lidera a chave, enquanto o Libertad amarga a lanterna.
Na próxima rodada, portanto, o Atlético-MG faz duelo brasileiro contra o Athletico-PR, às 19 horas (de Brasília) de terça-feira (23), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Mais tarde, a partir das 23 horas, o Alianza Lima recebe o Libertad-PAR, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER).
Antes disso, porém, o Galo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o time mineiro enfrenta o Botafogo, a partir das 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do nacional.
Ainda em busca da primeira vitória na competição, o Atlético-MG foi ao ataque e levou perigo logo aos dois minutos. Eduardo Vargas roubou a bola no meio de campo, avançou sozinho e saiu na cara do goleiro Ángelo Campos. No entanto, acabou errando o alvo e chutando para fora.
Três minutos depois, Pavón foi acionado na direita, dentro da área, e cruzou para Vargas. O chileno bateu para o gol, sem goleiro, mas o defensor peruano tirou, de cabeça, praticamente em cima da linha. Aos 22, Igor Gomes finalizou de fora da área, com desvio. Assim, a bola sobrou na pequena área, para Zaracho, que chutou de voleio. Entretanto, o goleiro visitante fez grande defesa.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, Rubens dominou escanteio batido pela direita, mas recebeu chute na barrida de Andrés Andrade, que tentou afastar a bola. Com o pênalti assinalado, Hulk foi para a cobrança, mas Ángelo Campos acertou o canto e fez a defesa. Na sequência, a zaga do Alianza Lima afastou.
Na volta do intervalo, o Galo precisou de 13 minutos para, enfim, abrir o marcador. Battaglia lançou para Igor Gomes dentro da área. O meio-campista dominou, limpou a marcação e bateu rasteiro para levantar a torcida presente na Arena Independência.
Nove minutos mais tarde, Hulk avançou com a bola, após erro de Zambrano na saída de bola, e cruzou para Zaracho, na marca do pênalti. O argentino tentou o passe, e ela sobrou para Igor Gomes chutar novamente no campo e fazer o segundo.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Andrés Andrade, Santiago García (Alianza Lima); Rodrigo Battaglia (Atlético-MG)
Gols
ATLÉTICO-MG: Igor Gomes (13â² do 2ºT) (22â² do 2ºT)
ALIANZA LIMA:
ATLÉTICO-MG: Everson; Bruno Fuchs (Réver), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia (Otávio), Matías Zaracho (Cadu) e Igor Gomes; Cristian Pavón (Edenílson), Eduardo Vargas (Hyoran) e Hulk
Técnico: Ariel Broggi (auxiliar)
ALIANZA LIMA: Ángelo Campos; Gino Peruzzi, Carlos Zambrano, Santiago García e Lagos; Josepmir Ballón, Jesús Castillo e Andrés Andrade (Cueva); Aldair Rodríguez (Zanelatto), Bryan Reyna e Pablo Sabbag
Técnico: Guillermo Salas