A Operação Romanos 13, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu, nesta quinta-feira (4/5), quatro pessoas suspeitas de tráfico e tentativa de homicídio. A ação acontece em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, onde os investigadores cumprem mandado de prisão e busca e apreensão contra um jovem de 20 anos, suspeito de atirar contra policiais militares em março. Outras três pessoas foram presas em flagrante por associação ao tráfico de drogas.
O caso
Em março de 2023, policiais militares atendiam uma ocorrência no bairro Jardim Natal, quando dois homens que fugiam do local em uma motocicleta, efetuaram disparos contras os PMs.
- Homem é preso pela PF em Minas com R$ 1.000 em notas falsas
Conforme a delegada responsável pelo caso, Camila Miller, houve tentativa clara de homicídio. “Por isso, o pedido de prisão foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido com êxito nesta manhã”, explica. Os pedidos de prisão foram representados pelos delegados do Grupo de Resposta Rápida da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, no quarto Departamento de Polícia Civil.