O América-MG parecia encaminhar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, mas a imprevisibilidade mudou o rumo da história do jogo contra o Cuiabá, neste domingo (7), no Independência, pela quarta rodada.
À frente no placar durante grande parte do duelo - gol de Aloísio, aos 11 minutos primeira etapa -, o Coelho fez um gol contra com Marlon, aos 39 do segundo tempo, e teve o goleiro Matheus Cavichioli expulso aos 43’ por pegar a bola com a mão fora da área em um lance cara a cara com o centroavante Pitta.
Como o técnico Vagner Mancini já tinha feito as cinco substituições, Danilo Avelar vestiu a camisa 1 e foi para a meta. A falta cobrada por Ronald não foi tão no canto, mas passou da barreira. Na condição de “quebra-galho”, Avelar saltou para tentar defender, porém não conseguiu.
Para dar mais emoção, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim deu pênalti do goleiro Walter, do Cuiabá, em Martínez, do América-MG, no último lance. Contudo, o VAR identificou impedimento de Mikael na jogada e orientou a revisão. A decisão final foi o cancelamento da penalidade.
A derrota mantém o América-MG em situação difícil no Campeonato Brasileiro, em último lugar, ainda sem pontuar. O time também perdeu para Fluminense (3 a 0), São Paulo (3 a 0) e Santos (3 a 2). Já o Cuiabá respira na competição, deixa a zona de rebaixamento e vai a 11º, com quatro pontos.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1X2 CUIABÁ
Data: 7 de maio de 2023, domingoHorário: 11h (de Brasília)Duração: 108 minutos (51 + 57)Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MGCompetição: Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Público: 5.228Renda: R$41.400,00Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Gols: Aloísio, aos 11/1ºT (América-MG); Marlon, contra, aos 39/2ºT, Ronlad, aos 46/2ºT (Cuiabá)
Cartões amarelos: Alê, Marlon, Mateus Gonçalves (América-MG); Alan Empereur, Ceppelini (Cuiabá)
Cartão vermelho: Matheus Cavichioli (América)
AMÉRICA-MGMatheus Cavichioli; Marcinho (Nino Paraíba, aos 16/2ºT), Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Lucas Kal, aos 35/2ºT); Felipe Azevedo (Mateus Gonçalves, aos 16/2ºT), Everaldo (Martínez, aos 25/2ºT) e Aloísio (Mikael, aos 25/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
CUIABÁWalter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Filipe Augusto, Raniele (Ronald, aos 41/1º) e Ceppelini (Quagliata, aos 26/2ºT); Iury Castilho (Wellington Silva, aos 34/2ºT), Deyverson (Pitta, aos 26/2ºT) e Emerson Ramon (Jonathan Cafu, aos 41/1ºT). Técnico: Ivo Vieira
NOTA EM ATUALIZAÇÃO