“Evidentemente estamos chateados, pois é o quarto jogo em que o América-MG apresenta bom futebol e acabamos perdendo a partida por erros nossos. O América-MG fez um belo primeiro tempo, iniciou bem a segunda etapa, tendo oportunidades para ampliar o marcador. Até os 39 do segundo tempo nós estávamos vencendo a partida. Aí, de repente, num lance em que estamos com sete jogadores atrás da linha da bola, o Wellington Silva faz uma jogada, passa no meio de cinco jogadores nossos e joga a bola na área. O Marlon, numa infelicidade, acaba tocando mal na bola e empata para o Cuiabá. Posteriormente a isso, tentamos nos organizar para ir pra cima, mas levamos um contra-ataque onde ocorreu a expulsão do Matheus e o gol de falta do Cuiabá”.
O América-MG abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, em finalização de peito de Aloísio, e teve a chance para marcar o segundo com Benítez, que driblou um defensor do Cuiabá e chutou com força na trave na etapa final. Principal articulador do Coelho, o camisa 10 saiu para a entrada de Lucas Kal, aos 35 minutos do segundo tempo. Mancini admitiu ter errado nessa alteração, visto que o argentino exercia função importante no meio-campo para prender a bola e sofrer faltas no ataque.
“Até o gol de empate do Cuiabá, o América era dono da situação, embora eu reconheça que as substituições não surtiram o efeito desejado. Queríamos, logicamente, ter um pouquinho mais de postura tática para não sofrer no jogo. Sofremos nos últimos minutos porque houve uma queda na equipe com a saída do Benítez, o time parou de prender a bola. Mas temos que entender que eu preciso fazer as cinco trocas, pois tivemos uma viagem desgastante. Infelizmente, acabou sendo um tiro no pé, temos de reconhecer”.
Virada do Cuiabá
O Cuiabá empatou aos 39 minutos, com gol contra do lateral-esquerdo Marlon, depois de jogada individual de Wellington Silva. Aos 43, Matheus Cavichioli foi expulso ao defender com as mãos fora da área em um contragolpe do Dourado. Danilo Avelar, que falhou na origem do lance, foi para o gol, uma vez que o Coelho já tinha feito as cinco substituições. Ronald cobrou falta por cima da barreira e fez 2 a 1 para os visitantes.
Ainda assim, Mancini considerou o resultado injusto pela produtividade do América-MG - que segue na lanterna do Brasileirão, ainda sem pontuar. “Não merecíamos perder o jogo. Jogar uma partida de 100 minutos, ser melhor em 90% e tomar dois gols no fim, todo mundo fica chateado. Nossos erros têm sido decisivos para que acontecesse a quarta derrota, e todo mundo obviamente fica triste com isso”.
O Coelho voltará a campo no Brasileirão diante do Bragantino, na quarta-feira, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada. O duelo seguinte será o clássico contra o Cruzeiro, às 18h30 do próximo domingo (14), no Independência.
Super Esporte