Geral CADÚNICO

Mariana têm mais 9.000 famílias incluídas no Cadastro Único

Por Redação

09/03/2021 às 09:16:19 - Atualizado há

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania possibilitou a inclusão de mais de 9000 famílias no Cadastro Único do município. Todos elas terão o direito de serem inclusas nos programas sociais a nível municipal e nacional.

O CadÚnico identifica e garante o direito do recebimento dos benefícios dos programas como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso para viagens interestaduais, ID Jovem, Desconto na Contribuição do INSS para donas de casa, Isenção de taxas de concursos públicos e ENEM.

Quem pode se inscrever: Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos. As famílias que possuem renda mensal total maior que três salários mínimos, podem se inscrever desde que o cadastro esteja vinculado a algum programa social estadual ou municipal. Pessoas que vivem em situação de rua também podem realizar a inscrição.

Para se inscrever, a família deve procurar o setor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família e levar os documentos originais de todas as pessoas que compõem o grupo familiar.

As pessoas que desejam saber se possuem inscrição no Cad Único podem acessar o link: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias