Cruzeiro e Fluminense farão um confronto de saltar aos olhos dos amantes do futebol. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (10/5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por ser dois times com características de jogo semelhantes, a partida é uma das mais aguardadas deste início de torneio.
O confronto também será o primeiro encontro entre os técnicos Pepa e Fernando Diniz. Em alta no cenário nacional, o treinador português da Raposa projetou como será o duelo diante do Tricolor das Laranjeiras.
"Acredito que vai ser um jogaço, desafiante. Contamos com o apoio da nossa torcida. Temos que tornar nossa força dentro de campo ainda maior. É como a expressão que vocês usam, (os adversários) são todos casca-grossa. Todos os jogos são terríveis, difíceis, com muita qualidade individual do outro lado. E nós temos que ser sempre muito organizados e competitivos", disse. O forte início do Cruzeiro de Pepa na Série A surpreende até mesmo o mais otimista torcedor. Após a estreia com derrota para o Corinthians, os mineiros acumulam três triunfos consecutivos na competição de pontos corridos - Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1). Pepa valorizou os resultados do Cruzeiro, mas ressaltou a necessidade de "não andar de salto alto" e "manter os pezinhos no chão" no Brasileirão. Embora esteja no G4, com nove pontos, a meta estipulada pela diretoria celeste é terminar entre os 12 primeiros colocados. "O importante é não andarmos de salto alto e não ficarmos inchados. O que está feito, está feito - e bem. Agora o pensamento é no Fluminense, no Mineirão. Temos que somar pontos, porque é o ano da volta à Série A. São jogos, equipes e jogadores com qualidade acima da média. Em casa então temos que ser fortíssimos", disse.
Volta do Cruzeiro para casa
O duelo contra o Fluminense também será especial por outro motivo. O Cruzeiro voltará ao Mineirão após seis meses longe por causa de um desacordo com a Minas Arena, empresa que administra o estádio. E logo na volta, o Gigante da Pampulha estará lotado. Mais de 37 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa é de que mais de 55 mil pessoas acompanhem o primeiro jogo de Pepa à frente da equipe no Mineirão.
"Em relação ao Mineirão, eu já estou arrepiado. Se com 20 mil (pessoas no Independência) já está sendo uma sensação impressionante ver a torcida empurrar a equipe contra os adversários... Eu nunca joguei com o apoio de 50 ou 60 mil torcedores, apenas contra. Vai ser algo marcante", complementou.