Geral CAA MARIANA

SAMU animal é entregue ao Centro de Acolhimento de Animais

Por Redação

09/03/2021 às 09:44:44 - Atualizado há

A Secretaria de Saúde inaugurou, nesta última sexta, dia 26, um veículo 4x4 que terá como funções, principalmente, auxiliar no deslocamento do Castramóvel e realizar resgates de animais em situações de riscos, mediante denúncias que chegam até o Centro de Acolhimento de Animais. O veículo foi entregue diretamente na sede do CAA e será utilizado em todo o território do município, distritos e subdistritos.

De acordo com dados da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, apenas no ano de 2021, foram realizadas 49 denúncias diretamente ao CAA, dentre elas abandono e maus tratos. Ao todo, este ano, foram resgatados 58 animais, levados ao CAA, onde receberam cuidados veterinários e abrigo. A Subsecretaria afirma que o veículo possibilita que os resgates sejam realizados mais rapidamente e, dessa forma, mais animais poderão ser atendidos.

Além da função de resgate, o veículo facilita o transporte do Castramóvel, que até então se encontrava estacionado na Arena Mariana, onde eram realizadas todas as castrações de cães e gatos. Com a aquisição do veículo, o procedimento da castração será facilitado aos moradores de distritos e subdistritos que poderiam encontrar dificuldades no atendimento devido à distância até o local.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias