O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (10) que o preparador físico Flávio de Oliveira não é mais funcionário do clube. Ele deixou a comissão técnica cinco dias após ser um dos alvos do protesto de torcedores na frente do CT.
Flávio de Oliveira estava em sua terceira passagem pelo Corinthians. Ele voltou após a efetivação de Fernando Lázaro, no ano passado. Antes disso, já havia trabalhado no clube com Mano Menezes (em 2009), Vagner Mancini e Sylvinho (entre 2020 e 21).
As funções de Oliveira agora serão de Antônio Mello, braço-direito de Vanderlei Luxemburgo que chegou ao Corinthians nos últimos dias e originalmente seria coordenador de preparação.
— O preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte do quadro de colaboradores do Corinthians. O clube agradece pela contribuição dada nestes meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da sua trajetória profissional — escreveu o clube em nota oficial.
Preparador foi alvo de protesto no Corinthians
Na última sexta-feira (5), Flávio de Oliveira foi um dos alvos do protesto na frente do CT Joaquim Grava. Ele e outras figuras do clube foram representadas em caricaturas em cartazes, incluindo o presidente, Duilio Monteiro Alves, e o gerente de futebol, Alessandro Nunes.