Corinthians vive pressão por mudança de atitude
Internamente, o Corinthians trata o último jogo como um marco na temporada, porque foi mais competitivo do que em jogos anteriores e compensou algumas fragilidades. Por outro lado, segue pressionado pela sequência ruim de resultados.— É um jogo importante fora de casa. Creio que o empate [contra o Fortaleza] será uma virada de chave para nós. Teremos atitude diferente, e as coisas vão começar a acontecer — promete Yuri Alberto.
— Temos cinco ou seis dias de trabalho, e ele já vem demonstrando seu DNA, a forma que quer a equipe jogando. Estamos no caminho certo — completa Paulinho.
Escalação do Corinthians
Luxemburgo deve recolocar Yuri Alberto no comando de ataque, portanto Róger Guedes volta à ponta-esquerda. Na segunda-feira (8), o teste com o camisa 10 centralizado não deu certo, por isso Pedro deve voltar ao banco de reservas.Ainda assim, a aposta de Luxemburgo na base está mantida, e o cenário não deve mudar nos próximos jogos. Murillo, Roni, Matheus Araújo e Adson devem continuar no time, e outros dois jovens são a novidade no banco de reservas (Wesley e Felipe Augusto). Por outro lado, foram cinco barrados na lista de relacionados.
Corinthians como visitante em 2023
O mau desempenho fora de casa é um problema crônico do Corinthians, que neste ano tem 30% de aproveitamento como visitante (duas vitórias, três empates e cinco derrotas). A sequência atual tem três derrotas consecutivas longe da Arena, contra Remo-PA, Goiás e Palmeiras. O Botafogo, por outro lado, está há oito jogos sem perder como mandante.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x CORINTHIANS
Data do jogo: 11 de maio de 2023, quinta-feiraHorário: 19h30 (de Brasília)Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de JaneiroCompetição: Campeonato Brasileiro, quinta rodadaÁrbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Matheus Bidu; Roni, Giuliano (Maycon) e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Super Esporte