O polêmico lance aconteceu aos 30 do segundo tempo. Bruno Rodrigues foi empurrado dentro da área e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti para o Cruzeiro. O próprio meia foi para a cobrança e desperdiçou, depois da defesa do goleiro Fábio. Mas o árbitro mandou voltar o lance porque o goleiro se adiantou. E aí que começou a confusão.
Depois do lance, o atacante Henrique Dourado pegou a bola e quis bater a segunda cobrança, mas o meia não deixou. Batedor oficial do time, Bruno e Dourado discutiram feio dentro de campo. No fim das contas, Bruno foi para a cobrança e dessa vez mandou para fora.
Pelo Instagram, ele reconheceu o erro no lance e classificou o dia como "atípico".
- Minha vontade de ajudar, de fazer o melhor pelo Cruzeiro me fez perder o pênalti, infelizmente duas vezes. Eu não queria isso. Todas as vezes que eu entro em campo eu faço o melhor pelo clube, desde o primeiro dia que cheguei aqui - disse o meia, em publicação no Instagram. Sem fazer referência direta ao episódio envolvendo o atacante Henrique Dourado, Bruno Rodrigues apenas garantiu que o elenco está unido.
- Nunca vai faltar entrega da minha parte e tudo que eu faço pela instituição! Estou junto com meus companheiros, com nossa comissão técnica e diretoria, fechados em prol do melhor do Cruzeiro - garantiu.
Contratado em Julho de 2022 para a disputa da série B, o meia marcou 10 gols e deu seis assistências em quase um ano de clube.
Super Esporte