O elenco do Internacional se reapresentou nesta quinta-feira, no CT Parque Gigante, após a derrota por 2 a 0 sofrida para o Athletico-PR, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco do Internacional se reapresentou nesta quinta-feira, no CT Parque Gigante, após a derrota por 2 a 0 sofrida para o Athletico-PR, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade colorada, que deu início à preparação para o confronto contra o Atlético-MG, pela sexta rodada, contou com a presença do meio-campista Mauricio.
O jogador foi cortado da partida contra o Furacão por ter sido citado por apostadores investigados na operação Penalidade Máxima, realizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). No entanto, o clube afirmou em nota que confia no camisa 27 e tomou a decisão do corte para preservá-lo. Seguindo a rotina do time normalmente após o episódio, ele deve voltar a ficar à disposição do técnico Mano Menezes no próximo compromisso.
Outro a marcar presença no treinamento do Internacional foi o chileno Charles Aránguiz. Contratado em fevereiro, o alteta de 34 anos chegou com uma lesão na panturrilha direita e, assim, finaliza trabalho de aprimoramento da parte física. O meia, entretanto, ainda não tem data para reestrear.
O primeiro treinamento com foco na partida do próximo sábado foi dividido em duas partes. Os jogadores que iniciaram o confronto com o Athletico-PR ficaram na academia fazendo atividades físicas e regenerativas.
Já o restante do grupo foi ao gramado e realizou um trabalho técnico, que contou com alguns jogadores das categorias de base.
O elenco do Colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira, encerrando a preparação para o duelo com o Galo. A delegação, então, viaja no começa da tarde para Belo Horizonte (MG), local da partida.
Por fim, o Internacional enfrenta o Atlético-MG às 21 horas (de Brasília) deste sábado. O embate, válido pela sexta rodada do Brasileirão, acontece no Mineirão. O clube gaúcho figura na 11ª colocação do nacional, com sete pontos ganhos. O Galo, por sua vez, é o oitavo, com a mesma pontuação, mas à frente pelos critérios de desempate.