Caso vença o Goiás no domingo (14), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, o Botafogo vai ultrapassar o São Paulo e se tornar o time com melhor aproveitamento no início de um Campeonato Brasileiro de pontos corridos. A equipe alvinegra já igualou o clube paulista, que emendou cinco triunfos em 2011. Se chegar a seis, terá o recorde de forma isolada.
A campanha invicta do clube carioca começou justamente contra o São Paulo, no Nilton Santos, vencendo por 2 a 1. Depois, ganhou do Bahia, fora, também por 2 a 1, além de derrotar o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, com mando rubro-negro.
O time atuou em casa nas últimas duas rodadas. Venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, e o Corinthians, por 3 a 0. Somando todas as competições, já são 15 jogos de invencibilidade -- a maior dentre os times da Série A atualmente.
Luís Castro desabafou sobre críticas do começo do ano
Ao chegar a cinco vitórias consecutivas contra o Corinthians, o técnico português Luís Castro usou a entrevista coletiva para desabafar sobre as críticas que ele e o time receberam no início da temporada.
- Nós já tínhamos dado sinais, na temporada passada, que éramos um time para ficar de olho nos campeonatos. O ser humano esquece muito rápido. Por conta de um estadual, que nem fizemos pré-temporada, nos jogaram no lixo. Isso mexe com os brios das pessoas - disse o treinador.
Ele também pediu que as pessoas deem tempo aos técnicos para que desenvolvam os trabalhos.
- Esse momento diz que o tempo é precioso, muito mais do que as palavras, e carrega de colocar as coisas no lugar. Não é preciso dizer nada - afirmou.
'Botafogo está de volta'
Luís Castro disse, na coletiva, que "o Botafogo realmente está de volta". Para o treinador, isso se deve ao "prestígio ao longo dos tempos" e não apenas pelos resultados.
A equipe, depois de enfrentar o Goiás pelo Brasileirão, terá o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, fora de casa, na quarta-feira (17), às 21h30. O confronto da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no fim de semana que vem, é o clássico contra o Fluminense.
Super Esporte