Geral America-MG

Aloísio decide, e América-MG vence o Internacional pela Copa do Brasil

Fim da sequência ruim do América-MG.

Por Redação

18/05/2023 às 00:51:17 - Atualizado há

Após um primeiro tempo com poucas finalizações - foram apenas quatro -, América-MG e Internacional protagonizaram um segundo tempo animado, principalmente devido às marcações do árbitro Bruno Arleu de Araújo. O Colorado abriu o placar com Maurício, aos 18 da etapa final, porém o árbitro revisou o lance, anulou o gol por falta no início da jogada, e ainda expulsou Alan Patrick pelo segundo cartão amarelo.  Já o Coelho, que entrou com o time reserva, melhorou com a entrada de alguns titulares e contou com o brilho de Aloísio para encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória. O "Boi Bandido" marcou dois gols de pênalti nos acréscimos e decretou a vitória do América-MG em um jogo bem equilibrado no Horto.
As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil em 31 de maio, ás 21h30, no Beira-Rio. Com o resultado desta noite, o América-MG se classifica até mesmo se perder por um gol de diferença. O Internacional precisa de uma vitória por dois gols de margem para levar para os pênaltis. Em caso de triunfo do Colorado por três ou mais gols de vantagem, a equipe gaúcha se classifica.  

FICHA TÉCNICA


Data: 17 de maio de 2023, quarta-feiraHorário: 21h30 (de Brasília)Duração: 51 + 62 (113 minutos)Local: Independência, em Belo Horizonte-MGCompetição: Copa do Brasil - jogo de ida das oitavas de finalÁrbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA - RJ)Assistentes: Alex Ribeiro (SP - FIFA) e Michael Correia (RJ) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP - FIFA) Gols: Aloísio (duas vezes)
Cartões amarelos: Thauan Lara, Martínez, Vagner Mancini, Wellington Paulista, Mano Menezes, Gustavo Campanharo, Everaldo, Pedro Henrique, Mercado, Alê, Carlos de PenaCartões vermelhos: Alan Patrick, Bustos e Sidnei Lobo (auxiliar do Internacional)
América-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva, 21 do 2ºT) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Alê, aos 33 do 2ºT) e Martínez (Benítez, aos 33 do 2ºT); Mateus Gonçalves (Felipe Azevedo, aos 43 do 1ºT), Renato Marques (Aloísio, 21 do 2ºT) e Everaldo.Técnico: Vagner Mancini
Internacional: Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara (Nico Hernández, aos 9 do 2ºT); Gabriel Baralhas (Carlos de Pena, aos 9 do 2ºT), Campanharo (Johhny, aos 33 do 2ºT), Alan Patrick; Maurício (Jean Dias, aos 33 do 2ºT), Wanderson e Alemão (Pedro Henrique, aos 23 do 2ºT).Técnico: Mano Menezes

América-MG x Internacional: gols e lances importantes


O Inter até tentou mostrar que seria agressivo durante todo o jogo com duas boas chegadas logo no início, porém, mesmo com a posse de bola de 74% durante o primeiro tempo, as únicas finalizações do Colorado ocorreram nos minutos 5 e 6.
Na primeira oportunidade, Maurício cruzou, e Alan Patrick cabeceou para uma boa defesa de Mateus Pasinato. No lance seguinte, o goleiro do Coelho também evitou o gol de Wanderson, que arriscou de fora da área, após saída errada americana. 
Já o América-MG, que não começou bem, diminuiu os espaços e não cedeu mais chances ao adversário nos 45 minutos iniciais. Porém, a equipe chegou com perigo em apenas uma oportunidade em toda a primeira etapa.
Aos 36, Lucas Kal fez um cruzamento e encontrou Mateus Gonçalves na segunda trave. O atacante, que seria substituído sete minutos depois por lesão, ajeitou para o meio, e Breno tentou completar, mas não alcançou a bola. 
Após finalizar somente em duas oportunidades no primeiro tempo, o América-MG retornou com o objetivo de chutar mais vezes. Renato Marques deu dois chutes, nos minutos 2 e 6, e Martínez tentou da intermediária, aos 12, mas os arremates americanos não estavam calibrados.
Já o Internacional chegou com perigo pela primeira vez na etapa final aos 14. Após boa jogada individual, Wanderson finalizou com a perna esquerda e balançou a rede de Mateus Pasinato pelo lado de fora. Dois minutos depois, Maurício teve espaço para cabecear, mas o goleiro do Coelho fez a defesa no meio do gol.
A postura mais ofensiva do Internacional resultou em uma bola na rede aos 18, mas o gol foi anulado. A jogada começou com Alan Patrick, que acertou a mão no rosto de Lucas Kal. O árbitro deu sequência e acompanhou De Pena cruzar para Maurício tocar na saída de Mateus Pasinato e abrir o placar. 
Porém, após revisão de vídeo, o árbitro Bruno Arleu anulou o gol, marcou falta de Alan Patrick, deu o segundo cartão amarelo para o meio-campista e, por consequência, o expulsou. Com um jogador a mais em campo, o América-MG tentou se impor. Aloísio e Marcinho finalizaram, nos minutos 28 e 30, mas não acertaram a meta de Keiller. Enquanto isso, o Internacional arriscou em algumas oportunidades, porém não chegou próximo do gol do Coelho. A partida se aproximava do fim com o placar zerado, até que Carlos de Pena derrubou Lucas Kal na área. Imediatamente, o árbitro assinalou pênalti para o América-MG. Na marca da cal, Aloísio cobrou no lado direito de Keiller, que pulou para o lado esquerdo. 1 a 0 para o time mineiro. No fim do jogo, o elenco do Internacional reclamou bastante de algumas jogadas, e a partida contou com 17 minutos de acréscimos. E quem aproveitou os minutos extras foi  justamente o América-MG, já que Aloísio foi derrubado por Bustos na área aos 57, e o árbitro Bruno Arleu assinalou pênalti novamente. Além disso, com revisão no VAR, o juiz expulsou o lateral-direito do Inter devido à chance clara de gol. Na cobrança, Aloísio repetiu a cobrança: Keiler pulou para o canto esquerdo, enquanto a bola foi no lado direito do goleiro. 2 a 0 para o América-MG e fim de jogo no Independência. 

Próximos jogos do América-MG


  • América-MG x Fortaleza - sábado (20/5), às 18h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
  • América-MG x Defensa y Justicia - terça-feira (23/5), às 21h, no Independência, pela quarta rodada da Sul-Americana

Próximos jogos do Internacional


  • Grêmio x Internacional - sábado (21/5), às 18h30, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
  • Metropolitanos-VEN x Internacional - quinta-feira (25/5), às 21h, no estádio Brígido Iriarte, pela quarta rodada da Copa Libertadores






Fonte: Super Esporte
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira