Após abrir boa vantagem sobre o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG visita na tarde deste sábado o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Após abrir boa vantagem sobre o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG visita na tarde deste sábado o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
O embate terá transmissão exclusiva do Premiere, no pay-per-view. No entanto, o torcedor pode ficar por dentro de tudo em tempo real aqui na Gazeta Esportiva.
Em momento crescente na temporada, o Galo chega para o confronto com três vitórias consecutivas – duas pelo nacional e uma pelo mata-mata. Com isso, aparece na sexta colocação, com dez pontos. Caso conquiste mais um triunfo, e demais resultados da rodada contribuam, o time pode entrar no G4.
Por outro lado, o Coxa Branca vive situação oposta. Ainda sem vencer no Brasileirão, a equipe paranaense amarga a vice-lanterna, com apenas dois tentos somados. No torneio, são seis jogos, dois empates e quatro derrotas, além de cinco gols marcados e 14 sofridos – segunda pior defesa.
Além disso, o Coritiba chega de dura derrota por 3 a 2 no clássico contra o Athletico-PR, quando levou dois gols já nos acréscimos do segundo tempo – um aos 46 e outro aos 52 -, sofrendo a virada. Aliás, o clube alviverde não vence uma partida com bola rolando desde 23 de fevereiro, quando fez 3 a 0 no Humaitá-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil – passou pelo Criciúma nos pênaltis, na etapa seguinte.
É só jogão!
Se liga na agenda da minha sétima rodada! Sábado, domingo e segunda de muita bola rolando! pic.twitter.com/R1sLrmr8wq
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) May 19, 2023
Para o duelo, o técnico Eduardo Coudet segue com quatro desfalques: os volantes Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa) e Otávio (lesão na panturrilha direita), o meia-atacante Pedrinho (ruptura do bíceps femoral) e o atacante Alan Kardec (transição física).
Já o zagueiro Igor Rabello e o lateral esquerdo Guilherme Arana, liberados pelo departamento médico, vivem expectativa de voltar à lista de relacionados. O comandante argentino também pode promover algumas mudanças no time titular, como a promoção de Dodô no lugar de Rubens na lateral esquerda e as entradas de Patrick e Edenilson nas vagas de Zaracho e Hyoran. Por fim, a tendência é que Mariano seja poupado, com Bruno Fuchs e Saravia como possíveis substitutos, além do possível retorno de Mauricio Lemos à titularidade no miolo de zaga.
Por sua vez, o técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com o zagueiro Kuscevic e o volante Willian Farias, que estão em fase final de tratamento, além do defensor Thiago Dombroski, que se recupera de um problema na coxa. No entanto, Júnior Urso voltou a treinar com o elenco após se recuperar de lesão e pode estar à disposição.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
CORITIBA: Gabriel; Marcos Vinícius, Bruno Viana, Henrique, Chancellor e Jamerson (Victor Luís); Bruno Gomes, Liziero (Matheus Bianqui) e Marcelino Moreno; Zé Roberto e Robson
Técnico: Antônio Carlos Zago
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Battaglia, Pavón, Edenilson (Zaracho) e Patrick (Hyoran); Paulinho (Vargas) e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet