Neste sábado, o Atlético-MG venceu o Coritiba, de virada, em jogo da sétima rodada do Brasileirão, que teve um expulso de casa lado. No Estádio Couto Pereira, Robson abriu o placar para os mandantes, enquanto Hyoran e Hulk fizeram os gols do Galo.
Com este resultado, a equipe mineira chega a 13 pontos e entra no G4 do Brasileirão, na quarta posição. Já o Coritiba segue sem vencer no torneio e é o lanterna, com dois pontos.
A equipe paranaense volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileiro. Já o Galo enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no Mineirão. Antes, na terça-feira, o time mineiro tem compromisso com o Athletico-PR, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19 horas, também em casa.
O Coritiba teve boa chegada aos nove minutos, com chute forte e perigoso de Bruno Gomes, que fez Everson defender e mandar para escanteio. Pouco depois, Robson abriu o placar para o time da casa, de pênalti. O árbitro marcou a infração a favor do time da casa após Hyoran interceptar com a mão o cruzamento de Liziero dentro da área.
O Atlético-MG reagiu e levou perigo com chute de Vargas, que Luan Polli defendeu. Aos 36 minutos, Hyoran se redimiu, cobrou falta na área e contou com um desviou de Maurício Lemos para balançar a rede e deixar tudo igual para o Galo.
No início do segundo tempo, o Coritiba ficou desfalcado com a expulsão de Zé Roberto. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Maurício Lemos Mesmo com um a menos, o Coxa levou perigo ao gol do Galo, duas vezes com Bruno Gomes. Aos 22, ele bateu falta e fez Everson defender. Depois, em cobrança de escanteio, Bruno Gomes ficou com o rebote de Everson e cabeceou no travessão.
O Atlético-MG respondeu, primeiro com Hulk e depois com Zaracho. Nesta última, Luan Polli fez boa defesa para evitar o gol. Aos 42, Vargas sofreu pênalti de Marcos Vinícius, que tentou afastar a bola, mas chutou o pé do atacante. Hulk foi para a cobrança e converteu. Antes do gol, Maurício Lemos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Liziero, Zé Roberto, Robson (Coritiba); Igor Gomes, Patrick, Hyoran, Maurício Lemos, Hulk, Vargas (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (Coritiba); Maurício Lemos (Atlético-MG)
GOLS:
CORITIBA: Robson (aos nove minutos do 1°T)
ATLÉTICO-MG: Hyoran (aos 36 minutos do 1°T) e Hulk (aos 45 minutos do 2°T)
CORITIBA: Luan Polli; Natanael (Marcos Vinícius), Bruno Viana, Henrique, Chancellor e Jamerson; Liziero (Júnior Urso), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (William Pottker); Robson (Kaio César) e Zé Roberto
Técnico: Antônio Carlos Zago
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Rubens (Dodô); Edenilson (Cadu), Igor Gomes (Battaglia), Patrick (Zaracho) e Hyoran (Pavón); Vargas e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet
Gazeta Esportiva