Titular nas vitórias sobre
Internacional (2 a 0, na Copa do Brasil) e
Fortaleza (2 a 1, no Campeonato Brasileiro), Marcinho não está inscrito na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ele foi anunciado pelo clube no dia 6 de abril, dois dias depois do envio da lista à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Recentemente, o Coelho perdeu outros dois laterais-direitos. Vendido ao
Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 7 milhões de euros - R$ 38 milhões -, Arthur está a serviço da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. Já Nino Paraíba,
investigado no esquema de manipulação de jogos em benefício de apostadores, teve o contrato rescindido.
Opções no América-MG
O técnico Vagner Mancini tem o jovem Samuel, de 19 anos, como lateral-direito de ofício inscrito na Sul-Americana. O garoto, contudo, ainda não foi utilizado na equipe. Por isso, a tendência é que o comandante opte por uma alternativa diferente no setor.
A mais provável é que o zagueiro Ricardo Silva cumpra uma função mais defensiva, sem avançar tanto à linha de fundo. Outra opção seria colocar o volante Juninho, este com características de entrar na área do adversário. Em último caso, Mancini recorreria a um dos laterais-esquerdos: Marlon, Nicolas e Danilo Avelar.
Grupo F da Copa Sul-Americana
O Grupo F da Copa Sul-Americana tem o Millonarios, da Colômbia, em primeiro lugar, com sete pontos. O Defensa y Justicia é o segundo, com seis, seguido do América, em terceiro, com quatro. O Peñarol, do Uruguai, é o lanterna, ainda sem pontuar.
Apenas o primeiro de cada chave da Sula se classifica diretamente para as oitavas de final. O segundo disputa um playoff contra um clube eliminado em terceiro na fase de grupos da Copa Libertadores.
O América-MG tem chance de liderar o grupo. Para isso, será fundamental vencer o Defensa y Justicia e, posteriormente, o Millonarios. A partida diante dos colombianos, pela quinta rodada, também será no Independência, no dia 6 de junho, às 21h. O Coelho fecha a participação na chave fora de casa, contra o Peñarol, em 29 de junho.