Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira, em jogo que vai fechar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro vem de um empate com o Grêmio pela Copa do Brasil, pela ida das oitavas de final. No Brasileirão, na última rodada, venceu o América-MG por 4 a 0 e assumiu a quinta colocação, com 12 pontos. Até aqui no torneio nacional, a Raposa acumula quatro triunfos e duas derrotas.
O técnico Pepa segue sem contar com Fernando Henrique. O volante, que foi contratado em janeiro e passou por uma cirurgia no joelho direito, está em transição para a preparação física.
Mateus Vital, Rafael Bilu e Wesley Gasolina, ambos no Departamento Médico, completam a lista de desfalques. Richard está afastado por ter seu nome citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás. O atleta não foi denunciado e nem se tornou réu no caso.
O Cuiabá, por sua vez, não vence há duas rodadas e não vem fazendo boa campanha no Brasileirão. A equipe é a 18ª colocada com apenas quatro unidades, resultado de uma vitória, um empate e quatro derrotas.
O time terá Mateusinho como desfalque. O lateral direito cumprirá suspensão por acúmulo de amarelos. Filipe Augusto (lesão na coxa), Uendel (transição física) e João Maranini (artroscopia no joelho) somam as baixas.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 22 de maio de 2023, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson (Ramiro); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Técnico: Pepa
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e PK; Fernando Sobral, Raniele e Ronald (Denilson); Jonathan Cafú; Wellington Silva e Deyverson.
Técnico: António Oliveira