Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Futebol Nacional

Inter: Mano confia em melhora e aponta responsável principal pelo momento

  O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota no Gre-Nal 439 e preferiu não falar sobre a possibilidade de saída nos próximos dias.


 

 

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota no Gre-Nal 439 e preferiu não falar sobre a possibilidade de saída nos próximos dias. O treinador ainda garantiu que os jogadores demonstraram poder de indignação no vestiário e culpou, sem citar, o ex-preparador físico do clube pelo principal problema do elenco no ano, segundo ele.

 

A entrevista coletiva demorou mais de uma hora para ter início. O motivo foi uma longa conversa da diretoria, com departamento de futebol e o treinador.

 

Mano Menezes pode ser demitido do Internacional a qualquer momento. O diretor executivo de futebol, William Thomas, concedeu entrevista antes do técnico e não garantiu a permanência do treinador para a partida contra o Metropolitanos na próxima quinta-feira (25), fora de casa, pela Libertadores.

 

Perguntado sobre a possível demissão, Mano questionou se isso já não havia sido respondido pelo dirigente. Neste momento, o presidente Alessandro Barcellos, que acompanhava a entrevista, falou no fundo da sala que William Thomas havia assegurado o cargo do treinador, algo que não ocorreu.

 

O treinador colorado justificou a falta de melhora na equipe, em relação ao jogo do meio de semana contra o América-MG, por ter tido poucos dias para trabalhar, mas garantiu que os jogadores estão comprometidos em dar a volta por cima.

 

- Embora a derrota, senti um comportamento ainda mais forte do grupo no sentido de buscar a recuperação. Tivemos um bom primeiro tempo, mas os nossos erros se repetem. Temos que trabalhar pra mudar essa situação. – disse Mano.

 

O técnico foi questionado sobre a possibilidade de o grupo não estar mais atendendo às suas orientações, mas garantiu não sentir que isso esteja ocorrendo:

 

- Não sinto isso. Se eu sentisse não estava mais aqui. – garantiu.

 

O treinador fez o diagnóstico do que pra ele é o principal problema do Internacional na atual temporada. Mano, sem citar o ex-preparador físico Jean  Carlos Lourenço, demitido nos últimos dias, culpou a preparação física pelas atuais dificuldades apresentadas.

 

- Sempre substituo meus dois volantes por desgaste físico. Nenhuma equipe no mundo troca os dois volantes sempre nas partidas. Isso nos faz entender que temos um problema que vem de bem antes. É a origem de todos os problemas que estamos passando agora. Eu tentei proteger no início e esse foi o meu maior erro, pois causou um problema para todo o trabalho. – afirmou o treinador.

 

O Internacional volta a trabalhar na manhã desta segunda-feira (22), no CT Parque Gigante. É possível que Mano Menezes seja demitido antes do treinamento e não comande a atividade.

Super Esporte

Futebol Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!