Em um posicionamento firme, mas necessário, o camisa 9 do rubro-negro endossou a mensagem de Vini sobre as 'hashtags' que são levantadas sempre que um caso de racismo vem à tona.
- O que eles querem é diminuir as conquistas, feitos e quem nos tornamos. Se acostumaram a fazer isso anos e anos, mas agora temos nossos representantes em patamares elevados. Não a quantidade merecida, mas somos poucos que fazemos barulho. E continuaremos assim - diz o texto.
- Hashtags, faixas e textos em redes sociais não mudam a vida de ninguém e nem colocam racistas em seus devidos lugares: na cadeia. Enquanto quem decidir a vida dos pretos não forem pessoas como nós, continuaremos a viver a farsa de que o mundo evoluiu sobre racismo e discriminação - completa.
Em 2020, o próprio Gerson esteve envolvido em um caso semelhante. O volante acusou o meia colombiano Ramirez, do Bahia, de injúria racial. Após uma partida pelo Brasileirão, ele afirmou ter ouvido o adversário dizer "cala a boca, negro". À imprensa, na época, ele disse não aceitar esse tipo de conduta.
Em abril de 2021, o Ministério Público do Rio de Janeiro optou pelo arquivamento da acusação, sob a alegação de que não havia provas o suficiente para levar o inquérito adiante. Pelo mesmo motivo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva também arquivou a acusação.
Leia o texto na íntegra:
"O que eles querem é diminuir as conquistas, feitos e quem nos tornamos. Se acostumaram a fazer isso anos e anos, mas agora temos nossos representantes em patamares elevados. Não a quantidade merecida, mas somos poucos que fazemos barulho. E continuaremos assim.
O preto incomoda quando está no lugar mais alto. O que eles querem é que sejamos eternos devedores de favores. Que aceitemos as esmolas que sempre nos deram e que digamos amém.
Não se cale, Vini Jr. Não deixe os racistas te diminuírem. Você hoje tem a possibilidade de mudar a vida de diversos negros que não podem e temem tomar a atitude que está tomando.
Hashtags, faixas e textos em redes sociais não mudam a vida de ninguém e nem colocam racistas em seus devidos lugares: na cadeia. Enquanto quem decidir a vida dos pretos não forem pessoas como nós, continuaremos a viver a farsa de que o mundo evoluiu sobre racismo e discriminação.
Juntos, @vinijr "
Super Esporte