Neste recorte de partidas por Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana, o time mineiro tem média de dois gols sofridos por confronto.
O clube que mais se aproxima dos números defensivos preocupantes do América-MG é o Coritiba. A equipe paranaense, que está na lanterna do Brasileiro, sofreu 18 gols desde o início da Série A.
Precisando de ajustes defensivos, o América-MG volta a campo no próximo domingo (28/5), às 19h, no Nilton Santos, contra o Botafogo, líder do Brasileiro.
Sequência de vitórias interrompida
Mesmo em má fase, o América-MG respirou nos últimos dias após duas vitórias. Em 17 de maio, o time venceu o Internacional por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Três dias depois, o Coelho bateu o Fortaleza por 2 a 1, pelo Brasileiro. Ambos os jogos foram disputados no Independência, em Belo Horizonte.
Essa sequência de vitórias foi interrompida com a derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia-ARG, nessa terça-feira (23/5), também no Horto.
Porém, esta série de triunfos era uma exceção ao momento americano. O time venceu apenas três dos últimos 12 jogos, utilizando o recorte citado acima. Além das vitórias sobre Inter e o Leão do Pici, o Coelho, desde o início do Brasileirão, venceu apenas o Nova Iguaçu, time da Série D, pela Copa do Brasil.
Super Esporte