O Internacional está rodeado de problemas e tenta resolver cada um para embalar uma sequência de vitórias e definitivamente deixar a crise para trás.
O Internacional está rodeado de problemas e tenta resolver cada um para embalar uma sequência de vitórias e definitivamente deixar a crise para trás. O time entra em campo neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, no estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão.
+ Inter confia em melhora do time e acredita em conquista importante em 2023
Um dos pontos que o técnico Mano Menezes pretende melhorar na sua equipe é o poder de finalização, para aumentar o número de gols marcados.
Mudanças no departamento de futebol e na parte física, reorganização do time e recuperação de lesionados são alguns temas que já vêm sendo atacados pelo Inter. Mas o número de gols marcados, em um recorte recente, se tornou um fator adicional de preocupação no clube.
Nos últimos dez jogos do Inter, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, foram apenas nove gols feitos. Nesse período, em quatro partidas o time não colocou a bola na rede.
O Inter ainda não fez três gols nenhuma vez nas competições nacionais de 2023. Justamente o número que precisará ser feito para eliminar o América-MG no tempo normal na próxima quarta-feira (31), nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O número de gols dos jogadores ofensivos da equipe nas últimas dez partidas é baixo. Foram apenas quatro gols dos atletas de frente.
Alan Patrick: dois gols
Mauricio: dois gols
Luiz Adriano: um gol
Wanderson: nenhum gol
Pedro Henrique: nenhum gol
Alemão: nenhum gol
Além dos problemas mencionados anteriormente, o Inter entende que a falta de gols tem passado ainda por uma falta de confiança dos atletas devido à fase ruim do clube no ano.
O clube espera que, na medida em que a bola comece a entrar, esse problema seja de vez superado na temporada.