Uma das promessas do futebol brasileiro vem chamando atenção de grandes clubes da Inglaterra. Marcos Leonardo, do
Santos, está com a
seleção brasileira no Mundial Sub-20 e pode ser a bola da vez da Premier League.
Segundo o Daily Mail, as atuações do jogador de 20 anos na competição teriam chamado atenção de Manchester United, Arsenal, Newcastle e West Ham. Existiria, inclusive, a possibilidade de uma oferta ainda nesta janela de transferências. O jornal trata o contrato do atleta com o time brasileiro, que vai até 2026, como um possível entrave na negociação.
Segundo apurou o Superesportes recentemente, a diretoria do Peixe já trabalha com a possibilidade de não mais contar com Marcos Leonardo para o fim desta temporada.
A diretoria já tem claro quanto quer para liberar o jogador, e espera a entrada de 15 milhões de euros (cerca de R$ 79,7 milhões na cotação do dia) em seus cofres para negociar os 70% dos direitos econômicos que lhe pertencem.
Inicialmente, a expectativa era uma negociação de cerca de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões), mas como Marcos Leonardo é dono de 30% dos próprios direitos econômicos, e pretende abrir mão de uma parte do potencial, o preço seria reduzido.
Ainda não há nenhuma proposta na mesa pelo jogador. Recentemente, a Roma chegou a avançar nas propostas, mas os clubes não chegaram a nenhum acordo.