A noite dessa quarta-feira (31/5) não foi boa para o Cruzeiro. O time celeste perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, no Mineirão, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O gol marcado pelo Tricolor Gaúcho surgiu em falha do zagueiro Lucas Oliveira. Ao tentar sair jogando, o camisa 6 deu passe errado, interceptado pelo atacante Luís Suárez, que deu passe para Villasanti chutar da intermediária e balançar a rede.
A Raposa foi a campo com três mudanças entre na escalação: Neto Moura, Bruno Rodrigues é Gilberto deram lugar à Mateus Vital, Stênio é Henrique Dourado entre os titulares.
Atuações do Cruzeiro
Henrique Dourado: 6,5
Bastante participativo nesse jogo, Henrique Dourado foi o autor das melhores oportunidades do Cruzeiro contra o Grêmio. Ele quase marcou gol em uma boa cabeçada no contrapé do goleiro tricolor, tirada em cima da linha pelo zagueiro Bruno Alves.
Mateus Vital: 6,5
Mateus Vital voltou bem ao time do Cruzeiro. 'Motorzinho' da equipe desde a chegada do técnico Pepa, em março, o meia é bastante criativo e sempre gera boas jogadas no campo de ataque, geralmente conduzindo a bola para um lateral ou ponta tentar a assistência.
Wallisson: 6,5
Outra boa peça do meio-campo da Raposa é Wallisson. O volante tem bastante força para brigar no setor intermediário do campo e ainda tem boas chegadas ao ataque. Esta não foi a única vez em que ele se destacou mesmo quando o time perdeu. Contra o Cuiabá, foi o melhor atleta do Cruzeiro em campo, mesmo entrando apenas no segundo.
Cruzeiro: veja a nota de todos os jogadores
- Rafael Cabral: 6
- William: 5,5
- Lucas Oliveira: 4
- Luciano Castán: 5,5
- Marlon: 6
- Filipe Machado: 5,5
- Wallisson: 6,5
- Mateus Vital: 6,5
- Stênio: 5,5
- Wesley: 5,5
- Henrique Dourado: 6,5
Reservas:
- Bruno Rodrigues: 5,5
- Gilberto: 5,5
- Neto Moura: 5
- Igor Formiga: 5
- Daniel Junior: sem nota
Super Esporte