Já a Raposa perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, e também ficou para trás. Na ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1, em Porto Alegre.
Na tabela de classificação, a situação de Cruzeiro e Atlético-MG é semelhante. O time comandado por Pepa faz boa campanha e ocupa a sexta posição, com 13 pontos. Já a equipe de Eduardo Coudet está duas colocações acima do rival, em quarto lugar, com um ponto a mais.
O Cabuloso ganhou uma preocupação para o confronto: Bruno Rodrigues. O atacante está com um edema na coxa e ainda é dúvida para o clássico. Caso o desfalque se confirme, Stênio deve ganhar uma chance entre os titulares.
Do outro lado, o Galo não poderá contar com o meia Zaracho e o atacante Pavón, que precisarão cumprir suspensão. Há a expectativa de que o lateral esquerdo Guilherme Arana volte a ficar à disposição depois de recuperar-se de uma lesão no joelho. Entretanto, mesmo que seja relacionado, dificilmente o jogador atuará desde o início.
Esta será a primeira vez que Cruzeiro e Atlético-MG voltam a medir forças pelo Brasileirão desde 2019. O último encontro entre eles foi um empate sem gols no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
De lá para cá, os times protagonizaram apenas cinco clássicos, todos eles válidos pelo Campeonato Mineiro. Foram três vitórias para o Galo no período, além de um empate e um triunfo da Raposa.
Onde assistir Cruzeiro x Atlético-MG?
O jogo será transmitido com exclusividade pelos canais Premiere, através do serviço de pay per view. O torcedor também pode acompanhar todos os lances em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 03 de junho de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (PB-Fifa)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Walisson e Mateus Vital; Wesley, Stênio (Bruno Rodrigues) e Gilberto.
Técnico: Pepa
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Nathan Silva e Rubens; Battaglia, Patrick e Hyoran (Igor Gomes); Vargas, Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet
Gazeta Esportiva